quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

BEAST MASTER

SINOPSE:
    Yuiko Kubozuka é uma colegial que ama animais. Infelizmente, os animais decidiram odiá-la e fugir dela sempre que possível. Ela fica intrigada quando um colega novo, Leo Aoi, um cara assustador que se assemelha a um animal selvagem do que qualquer coisa humana, não só porque Leo tem uma afinidade com os animais que ela invejas, mas também porque ele não é o animal selvagem que ele parece ser. Ele parece esconder uma disposição muito doce por trás de suas características assustadoras.
    Ou assim pensava. A verdade é revelada quando eles são atacados e Leo imediatamente se comporta como um animal selvagem e ficar violento como um e sedento de sangue, apenas para salvar Yuiko.
    Será Yuiko ser capaz de domar o mais selvagem de todos os animais ou ele vai ser como os outros  animais e fugir dela? Ou a pergunta melhor, ela vai fugir dele? 

MINHA OPINIÃO:
    Esse mangá é maravilhoso. Mostra que a amizade e o amor podem surgir com pequenas ações e aumentarem com o tempo.
    No início a relação entre as personagens Leo e Yuiko é como uma dona e seu animalzinho de estimação, mas com o tempo ela percebe que Leo é mais especial do que aparenta; não só pelo seu jeito amável com as pessoas com quem ele tem "contato", mas também a sua outra face que é selvagem e indomável - ou pelo menos era.
    Opinião final? Recomendadíssimo. 
    Vale a pena ler, ainda mais se gostar de gêneros como Comédia, Romance, Vida Escolar e Shoujo. Além do mais, são apenas 2 volumes com oito capítulos e 2 extras; fazendo com que a leitura seja rápida e dinâmica.




quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Itazura Na Kiss

Itazura Na Kiss (イタズラなKiss, traduzido para o português: Beijo de Travessura) começou como um mangá no gênero shoujo (romântico) em 1991 por Shueisha. Com o sucesso, a série passou a ser famosa no Japão, originando duas séries para televisão, em 1996 e 2005, mais um drama em 2005, mais tarde 2007. 


A HISTÓRIA

Aihara Kotoko é uma menina totalmente desprovida de inteligência e talento. Ela está no ensino médio e pertence a Sala "F", o lugar onde eles colocam os alunos mais burros da instituição. Nessa mesma escola, estuda Irie Naoki, um dos garotos mais inteligentes da escola, e talvez da cidade. Ele está na Sala "A" e obtêm as melhores notas do colégio, situado sempre em 1º lugar...

No primeiro ano, Naoki faz um discurso. Kotoko logo se apaixona por ele, devido a sua grande mente e porte. Ela esconde para si até o terceiro ano, quando decide declarar seu amor por ele. Com uma resposta bastante direta, ela é, obviamente, recusada pelo gênio...

Como se não bastasse, nesse mesmo dia, devido a um terremoto de nível 2, a casa recém construída dela desaba, deixando ela e seu pai desabrigados. Entretanto, um amigo de seu pai oferece a casa para eles morarem.

Mas o azar já faz parte de sua vida! Kotoko descobre que o amigo de infância de seu pai é ninguém além do  pai de Naoki, seu amor não correspondido! E assim começa uma hilária história de amor...!


PORQUE RECOMENDO...

Caros leitores, confesso que esse tipo de história não costuma me atrair...! Mas como o tédio e a curiosidade falam mais alto (principalmente em uma sexta-feira a noite...), eu comecei a assistir....e não parei! Apesar dos clichês, da raiva que você passa de vez em quando, 'Itazura Na Kiss' pode ser considerado um exemplo de história de amor, onde não há nenhuma princesa perfeita e, muito menos, nenhum príncipe encantado! Mesmo com todas aquelas "situações improváveis" de animes e mangás (ora, qual graça teria sem elas??), considero uma das histórias românticas mais realistas do gênero! Fico feliz de ter escolhido essa série para assistir na minha noite de sexta,...então,...por que você não dá uma chance a ela?? 


MINHA OPINIÃO COMPLETA DA SÉRIE
    OBS: *****PODE CONTER SPOILERS DA SÉRIE*******


Como mencionei acima: esse tipo de história de amor platônico não faz meu tipo! Acho que a falta de "amor próprio" da principal e a péssima mania dele de humilhá-la todo tempo sejam as causas principais dessa minha opinião precipitada da série.

'Itazura Na Kiss' não possui personagens apaixonantes (tenho raiva deles até hoje, rsrs...) nem possui uma trilha sonora de valer a pena, com músicas um tanto monótonas e uma com direito a rap em japonês (WTF?!)...porém, a série acompanha a vida deles quando tinham 17 anos até a fase adulta com uns 30 e poucos anos...(a série é curta e o elo de tempo entre eles é longo, principalmente em alguns episódios). A série prova que a personalidade das pessoas não mudam! Mesmo depois de se formarem, casarem, terem filhos....isso não muda o jeito de ser da pessoa, e ninguém pode força-la a fazer! Brigas sempre existirão! Não existe um "Felizes Para Sempre" na vida real...vida a dois não é nenhum "mar-de-rosas", pelo contrário: pode virar um navio naufragando se o casal não souber resolver com sabedoria! 


São esses detalhes que deixam a série realista e dão a ela seu verdadeiro valor (e merecido!). Essa opinião é de uma pessoa. Apenas, uma. Você pode descordar de vários (se não, todos) aspectos que citei ao decorrer desse artigo.....é impossível dizer ao certo.....no entanto, posso afirmar que essa série deixou um marco em minha vida. Quando ela acabou, ouvi a trilha sonora completa! Sei a maioria das músicas de cabeça (principalmente aquela com o rap japonês)! Tenho várias imagens de Kotoko e Naoki em meus arquivos no computador....Hoje, posso dizer que 'Itazura Na Kiss' me cativou....:


“Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fossem música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando tiveres me cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...”     -O Pequeno Príncipe- 




E para terminar essa postagem, eis o segundo tema de encerramento de "Itazura Na Kiss" com a música "Jikan Yo Tomare"...espero que gostem...!! 


LOVE MONSTER

SINOPSE:  
   Hiyo Osora falhou nos exames de admissão para iniciar o ensino médio, mas de alguma forma ela recebe uma carta de aceitação para a estranha SM Academy (Academia de Saint Monstro) - que ela ainda não tinha aplicado. Pensando que seu pai, um ex-aluno da escola, enviou uma carta de referência para ela, Osora decide ir para a escola.
   Quando ela chega lá, enquanto se distrair com as flores e da natureza verde ao seu redor, duas pessoas encapuzadas sequestram-na e a trazem ao presidente do corpo estudantil da escola, (Kurou Tenma). Mastudo o que era simplesmente um tipo de trote para todos os novos membros da escola.
    Ela fica surpresa ao descobrir a localização da escola e que os alunos são realmente monstros disfarçados... O próximo "desafio" que Osora está prestes a enfrentar, é fazer com que Kurou desista de faze-la sua noiva! 
   Com o choque ela desmaia e quando acorda, se vê presa em um quarto; sendo que a única maneira que ela possa sair é em seus braços com suas asas ou como descobrimos mais tarde, um alçapão com uma enorme quantidade de escadas (uma vez que seu quarto está localizado em uma torre).


MINHA OPINIÃO:
   Creio que a série mostra todos os conflitos, intrigas e paixões que rodeiam as pessoas dessa escola pouco convencional, fazendo com que o amor não pareça perfeito. Porém é muito ilaria e acabamos nos apaixonando pelas personagens, com seus defeitos (principalmente) e qualidades.
   Sinceramente? Recomendo pois é uma história inovadora com alguns detalhes clichês que dão um toque todo especial ao enredo.