sexta-feira, 4 de março de 2011

Prince of Persia: Forgotten Sands - Análise

“Prince of Persia: Forgotten Sands” é mais um jogo da franquia “Prince of Persia”. Este jogo baseia-se no filme “Prince of Persia”, que foi criado graças ao jogo. Apesar de basear-se no filme, o jogo é como um “remaker” da série “Sands of Time”, aproveitando o mesmo protagonista e alguns cenários, e também a técnica de usar as “areias do tempo” para voltar no tempo. Além disso, o jogo foi disponibilizado para várias plataformas: DS, PSP, PC, WII, XBox 360 e PlayStation 3.



Diferentemente do último Prince of Persia lançado, este tem uma jogabilidade muito interessante. Os movimentos são muito variáveis, havendo várias formas de se passar pelos obstáculos impostos pelo jogo. O modo de batalha é praticamente o mesmo dos Prince of Persia’s de Playstation 2. Por basear-se mais nos movimentos do personagem(como andar pelas paredes, saltos especiais...), os jogos da franquia sempre pecam um pouco no modo de batalha. Apesar de ter melhorado bastante, o modo de batalha ainda não é bom, os golpes do personagem são muito inváriaveis, além de que, pode-se usar apenas duas espadas com técnicas semelhantes durante todo o jogo. O jogo disponibilizou algumas novas técnicas(como o ataque carregado da espada) para tentar melhorar sua jogabilidade. Mesmo falhando no modo de batalha, o jogo possuí vários tipos diferentes de técnicas especiais, uma mais interessante do que a outra. Cada habilidade pode ajudá-lo a atravessar obstáculos e em batalha também são bem úteis.







Além disso, o jogo também conta com uma “Árvore de Talentos”, onde se pode evoluir suas habilidades e seus ataques, tornando-os mais variáveis. Para evoluí-la, precisa-se ganhar “pontos de habilidade” após derrotar os inimigos do jogo.


Os inimigos do jogo são muito variáveis, havendo vários tipos de oponentes poderosos pelo jogo, além disso, há uma quantidade enorme de subchefes, que só podem ser derrotados com algumas habilidades específicas. Os Mestres do jogo possuem um sistema ótimo de batalha. Precisa-se de bastante estratégia para derrotá-los, e também, dependendo do Mestre, existem técnicas específicas que infligem mais dano e menos dano nele. Então, mesmo com algumas falhas, na junção de tudo o que o jogo pode oferecer, é um jogo muito divertido e interativo para se jogar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário