O jogo se tornou um clássico, pelos seus belos gráficos, além de uma jogabilidade excepcional, podendo-se utilizar armas de corpo-a-corpo diversas, como espadas e luvas, e também, as armas de longa distância, que geralmente são pistolas. E, mesmo sendo o primeiro “Devil May Cry”, os gráficos chegam a ser superiores ao do “Devil May Cry 2”. E, principalmente, pela história que envolve o jogo.
O personagem principal, Dante, é um mercenário que realiza trabalhos matando demônios. E, desta vez, ele tem um trabalho especial na Ilha Mallet. Todo o jogo se passa nesta ilha. Lá, Dante enfrenta milhares de cavaleiros do submundo e oponentes mais fracos. Em seguida, encontra inimigos mais poderosos, como Phantom e Griffon. Após derrotar Griffon, ele pede ajuda a seu mestre, Mundus. Porem, Mundus simplesmente o mata e diz que ele não tem mais utilidade. Neste momento, Dante jura que irá matá-lo. Ele continua derrotando os inimigos até chegar a Mundus, onde descobre que é filho de Sparda. O resto, só jogando para se descobrir.
A jogabilidade é incrível. O jogo disponibiliza uma enorme quantidade de combos , além de poder combinar as armas de corpo-a-corpo com as de longa distância. Ele também possui um sistema conhecido como “Devil Trigger”, que é uma transformação demoníaca de Dante, que o torna mais poderoso e rápido, além de transformar algumas armas, também. Uma das coisas mais interessantes que encontrei, foi que, no fim do jogo, uma de suas espadas comuns, sem poder algum, se torna a espada mais poderosa do jogo. A espada do Lendário Cavaleiro Negro e pai de Dante, Sparda.
Também são disponíveis alguns itens, que podem ser usados durante as missões. Eles são conhecidos como “Orbs” e “Stars”. São várias e possuem diversas funções. A “Vital Star” recupera o HP, a “Devil Star” recupera sua barra de transformação para utilizar o Devil Trigger, além das diversas Orbs que o jogo possui.
Agora, vou disponibilizar as armas utilizadas por Dante no jogo:
Armas de Corpo-a-corpo:
Force Edge: É a arma inicial do jogo, não possui nenhum poder especial, apenas tem ataques comuns que causam pequenos danos.
Alastor: Espada que se ganha logo no início do jogo, possui poderes elétricos, e quando evoluída, pode dar habilidades de vôo ao personagem.
Ifrit: Poderosas luvas de fogo, que se ganha na metade do jogo, são muito úteis e poderosas, mas são de curta distância, diferentemente das espadas. Elas ficam extremamente poderosas quando utilizadas junto com o Devil Trigger de Dante.
Sparda: É uma transformação da Force Edge, e considerada a melhor espada do jogo. Ela só pode ser usada na Missão 22, em batalha contra Mundus. É uma espada que atinge uma boa distância de ataque.
Armas de Longa Distância:
Ebony e Ivory: As pistolas principais de Dante, utilizadas por ele nas quatro edições do jogo. Elas atiram seqüencialmente, sem precisar de carregamento.
Shotgun: Também aparece em “Devil May Cry 3”, é uma pistola com tiros lentos e que precisam ser carregados.
Granadegun: Lança granadas com altíssimo dano. Assim como a Shotgun, provoca grandes danos.
Needlegun: Arma aquática, que lança arpões. Só é útil em poucas missões do jogo.
Nightmare B: É uma arma que lança poderosos raios, a arma de mais dano do jogo. Mas, ela gasta sua barra de Devil Trigger, tornando-a pouco usada pelos jogadores, apesar de seu poder.
O jogo possui uma dificuldade imensa, que é considerado, por alguns, um “problema” no jogo. Eu, pessoalmente, gosto de dificuldade. Algumas pesquisas e opiniões, dizem que o modo HARD de “Devil May Cry 4” é o modo NORMAL de “Devil May Cry”. Bom, eu sou muito fã da franquia e não tenho nada a reclamar em relação a este jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário